SEGUNDA, 13/03/2023, 13:00

Chuva e enchente voltam a atingir bairros de Bandeirantes, no norte do Paraná

Engenheiros interditaram sete novas casas e ao todo 260 pessoas estão desabrigadas ou desabrigadas após córrego que corta a cidade transbordar pelo segundo domingo consecutivo.

Chuva e enchente voltam a atingir bairros de Bandeirantes, no norte do Paraná. todo 260 pessoas estão desabrigadas ou desabrigadas após córrego que corta a cidade transbordar pelo segundo domingo consecutivo.

A defesa civil de Bandeirantes, município do norte pioneiro do Estado, trabalha nesta nesta segunda-feira no atendimento de 260 pessoas que ficaram desabrigadas ou desalojadas após a forte chuva que voltou a atingir a cidade neste domingo.

Choveu cerca de 130 milímetros ontem atingindo bairros da região urbana e rural, intensificando os danos da semana anterior.

Os bombeiros foram acionados por volta das 4h da manhã, no Jardim Primavera e no Conjunto Bela Vista, bairros que fazem parte do Ribeirão Água do Caia e ficam em regiões de baixada. Na região do cemitério, a ponte transbordou obrigando evacuação pelos bombeiros nos mesmos pontos das enchentes da última semana, as margens do Ribeirão das Antas, como informou o coordenador da defesa civil, Richard Damasceno.

A chamada ponte do cemitério foi interditada. Segundo o boletim, não há feridos ou desaparecidos, no entanto, foram afetadas 15 novas famílias. Após essa nova enchente, equipes de engenheiros continuam com vistorias das casas e interdição de residências que tiveram estruturas abaladas e famílias desabrigadas aguardam análise e notificação do aluguel social.

Um caminhão pipa passa pelos bairros para retirada da lama das ruas e calçadas

A prefeitura utiliza duas escolas municipais que servem de abrigos. O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, decretou estado de calamidade pública e viajou nesta segunda-feira para Curitiba para encontrar alternativas de moradia e captar recursos com representantes do governo do Estado.

O Santuário Santa Terezinha, no centro de Bandeirantes tem concentrado doações para as famílias que perderam tudo com as enchentes. Também foi feita também nova entrega de kits de limpeza e kits dormitórios.

Por Guilherme Marconi

Comentários