QUARTA, 23/03/2022, 18:47

Cidades paranaenses ocupam seis das 20 primeiras posições em ranking nacional do saneamento básico

Londrina ficou com a 18ª posição no levantamento, com quase 100% dos domicílios com esgotamento sanitário e água tratada.

A 14ª edição do Ranking do Saneamento do Instituto Trata Brasil, uma das mais importantes instituições do setor no país, traz seis cidades paranaenses entre as 20 melhores do Brasil nesse quesito.

No relatório, que toma como base os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, a primeira colocada do estado é São José dos Pinhais, que aparece em 3º lugar, Cascavel ficou em 8º, Maringá na 10ª posição, Ponta Grossa em 11º, e a capital do estado aparece na 12ª colocação nacional.

Em 18º lugar no Ranking do Saneamento do Trata Brasil, Londrina tem 99,99% dos domicílios atendidos com água tratada e 99,98% das residências com esgotamento sanitário.

Entre as 27 capitais, Curitiba ficou com a segunda posição. Outro destaque positivo do levantamento para o Paraná, é o fato de nenhum município aparecer na outra ponta da lista. Segundo o estudo do Trata Brasil, os estados de São Paulo e Paraná concentram 14 dos 20 melhores do ranking.

O levantamento do Instituto monitora, desde 2009, os indicadores de saneamento básico das cem maiores cidades brasileiras.

Comentários