TERCA, 30/11/2021, 09:48

Cinco homens morreram de forma violenta em Londrina e região nas últimas horas, quatro deles em confrontos com a polícia

Plantão também teve achado de cadáver em Cambé e dois acidentes de trânsito. Uma das batidas envolveu um carro de luxo avaliado em 800 mil reais.

A noite desta segunda-feira (29) foi marcada pela violência em Londrina e região. Cinco homens foram mortos a tiros, quatro deles durante confrontos com policiais militares. Uma das situações foi registrada no residencial Santos Dumont, no conjunto Ernani Moura Lima, na zona leste de Londrina. Equipes do Choque foram até o local após receberem a informação de que homens armados estariam fazendo a venda de drogas em um dos apartamentos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio teria reagido à abordagem das equipes. Eles foram baleados pelos policiais e morreram na hora. Com os suspeitos, a PM apreendeu três armas de fogo municiadas, sendo duas pistolas e um revólver, além de 220 pedras de crack, duas porções de maconha e 825 reais em dinheiro trocado.

O outro confronto aconteceu na BR-369, na saída de Cambé para Londrina. A polícia teria tentado fazer a abordagem do motorista de um carro, que resolveu fugir pela rodovia. Segundo a PM, depois de uma perseguição, o suspeito teria descido do veículo atirando contra os policiais, que revidaram. O condutor foi atingido por diversos disparos e morreu na hora. Dentro do veículo, as equipes encontraram porções de maconha e crack. O suspeito, de 22 anos, teria diversas passagens pela polícia.

A quinta morte violenta da noite foi registrada no conjunto Pindorama, também na zona leste de Londrina. Um homem de 28 anos foi morto com pelo menos seis tiros dentro da própria casa e na frente dos amigos. Ele estava na sala, sentado em um sofá, no momento em que foi abordado pelo atirador, que invadiu a residência para praticar o crime. Segundo a polícia, a vítima não era envolvida com o mundo do crime, mas estaria devendo dinheiro a traficantes. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

O plantão policial das últimas horas também teve um achado de cadáver em Cambé. O corpo foi encontrado, no final da tarde de segunda, por um homem que fazia uma caminhada pelo Parque Danziger Hof, na chamada estrada da Bratislava. O cadáver foi localizado às margens de um córrego, no meio de uma mata fechada. Acionada, a Polícia Militar (PM) isolou a área até a chegada do IML, que fez o recolhimento do corpo. As causas da morte ainda vão ser apuradas.

Por fim, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender dois acidentes de trânsito em Londrina entre o final da tarde e o início da noite de segunda-feira. A primeira batida aconteceu na marginal da BR-369, na saída de Londrina para Cambé. Um motociclista precisou de atendimento do Siate depois de ser atingido na traseira pelo motorista de um carro de luxo, avaliado em 800 mil reais. O condutor da moto foi arremessado contra o asfalto e sofreu ferimentos por todo o corpo. Ele foi socorrido pela ambulância e encaminhado, fora de risco, para o Hospital da Zona Norte. O acidente aconteceu no momento em que o motociclista esperava o sinal abrir para acessar a rodovia. O motorista do carro passou pelo teste do bafômetro, e o exame deu negativo.

O segundo acidente foi registrado no cruzamento das ruas Fernando de Noronha e Paraíba, na área central da cidade. O motorista de um carro teria avançado a preferencial e atingido em cheio um segundo veículo, que subia a Fernando de Noronha. A motorista do automóvel atingido precisou de atendimento do Siate, e foi encaminhada, com ferimentos moderados, para um hospital de plantão. Uma criança pequena ocupava o banco traseiro do primeiro carro. Por estar acomodada em uma cadeirinha, ela escapou sem ferimentos do acidente.
 

Por Guilherme Batista

Comentários