Claudinei celebra semana completa para treinamento e projeta duelo complicado contra o Cianorte
Treinador revela conversa com a Federação Paranaense de Futebol sobre o uso do VAR já nas quartas de final
O Londrina segue a preparação para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A equipe deve embarcar para o Oeste do Estado nesta sexta-feira (21), onde enfrenta o Cianorte no domingo (23), às 16h, no Estádio Albino Turbay.
A diretoria do Leão do Vale comunicou que os 200 ingressos destinados à torcida alviceleste foram todos vendidos e que não haverá venda na bilheteria antes da partida.
Essa foi a primeira vez, desde o início do Paranaense, que a equipe alviceleste teve a semana completa para treinar e recuperar jogadores. Na manhã desta quinta-feira (20), o treinador Claudinei Oliveira conversou com a imprensa e comemorou esses dias livres para acertar alguns detalhes em campo com a equipe, algo que não vinha conseguindo devido à sequência de jogos.
Para domingo, Claudinei Oliveira vai poder contar novamente com o atacante Pablo. O atleta de 22 anos ficou fora das partidas contra Athletico, Andraus e Rio Branco devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 9 voltou a treinar com bola no início desta semana e deve ficar à disposição da comissão técnica.
Na primeira fase da competição, o LEC derrotou o Leão do Vale por 2 a 1. Na ocasião, Gustavo França, de falta, e Maurício marcaram os gols da vitória alviceleste. O treinador garantiu que a equipe sabe da importância deste duelo, tanto para avançar às semifinais quanto para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Uma novidade para as partidas das quartas de final é a estreia do VAR. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu adiantar o uso do árbitro de vídeo, que estava previsto somente para as semifinais e finais. A antecipação do uso do VAR se deve às diversas reclamações dos clubes em relação ao desempenho dos árbitros na primeira fase do Campeonato Paranaense. Claudinei revelou que houve uma conversa com a FPF e declarou que não acha esse o cenário mais justo para a competição.
Depois da coletiva, foi possível acompanhar o aquecimento dos atletas no gramado do Estádio do Café, e o único jogador que treinou separado do restante do elenco foi Robson Duarte. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita e é dúvida para a partida contra o Leão do Vale.