SEXTA, 21/02/2025, 08:41

Tubarão fecha elenco para o Campeonato Estadual e só deve voltar a contratar para a Série C

Clube contratou 15 jogadores, manteve seis do ano passado e aposta em atletas da base

A janela de contratações do Campeonato Paranaense se encerra nesta sexta-feira (21), e o Londrina não deve ir ao mercado para reforçar a equipe nesta reta final de competição. O clube entende que o atual elenco, que conta com hoje 33 atletas, é suficiente até o momento. 

Dos 29 atletas que terminaram a última temporada com a camisa alviceleste, apenas seis permaneceram para este ano: o goleiro Elzo, o lateral Maurício, o meia Gustavo França e os atacantes Iago Telles, Henrique e Pablo Ruan. Com exceção de Elzo, que hoje é reserva imediato de Luiz Daniel, todos os outros jogadores são titulares na equipe. 

No fim do ano passado, o clube foi ao mercado e começou a reforçar o elenco. Desde então, foram 15 contratações, sendo 12 para o sistema defensivo e três para o setor ofensivo. O restante do plantel é composto por atletas das categorias de base do Tubarão. 

Após o fim da primeira fase, o técnico Claudinei Oliveira se reuniu com o departamento de futebol do clube para discutir o fortalecimento do elenco e, segundo o treinador, já existem atletas mapeados para a disputa da Série C. 

O treinador destacou que, durante a reunião, ficou definido que as prioridades da comissão técnica, que possuem contrato com outras equipes, serão aguardadas para o início da terceira divisão. 

No atual elenco, a única preocupação em relação à permanência é o camisa 10 Gustavo França. O jogador de 26 anos tem vínculo com a equipe alviceleste até o fim do Campeonato Paranaense. Clube e atleta ainda não negociaram uma possível renovação de contrato, o que torna incerta a permanência do meia para o Campeonato Brasileiro. 

As únicas duas baixas com um prazo mais longo de recuperação são o zagueiro Yuri Lima, que rompeu o ligamento cruzado anterior na derrota do Tubarão por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, no último sábado (15), e só deve voltar a campo no fim da Série C, e o lateral Daniel Bolt, que sofreu uma lesão na fíbula e na tíbia da perna esquerda no duelo contra o Operário, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. 

No caso de Bolt, o departamento médico do LEC já realizou a cirurgia no atleta, e o prazo de recuperação é de aproximadamente 120 dias. O clube custeou a vinda dos familiares do lateral para acompanhar a recuperação do jogador.

Por Paulo Andrade

Comentários