CMTU vai acabar com mato em mais de 60 áreas públicas
Trabalho começa nesta semana e deverá prosseguir ao longo de fevereiro
Para combater o mato alto em áreas públicas da periferia, uma grande ação de capina e roçagem será realizada pela prefeitura por meio do setor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) a partir desta semana. A Diretoria de Operações da companhia elencou, em princípio, 67 pontos de 24 bairros, de todas as regiões da cidade, que terão intervenção das equipes de limpeza já a partir desta semana. Novas programações do gênero, aliás, deverão ser estabelecidas nas próximas semanas.
Segundo o diretor de Transporte e Operações da companhia, Fernando Porfirio, ao todo a CMTU trabalhará em 523.400 metros quadrados de áreas verdes (áreas públicas, fundos de vale, praças, vielas, canteiros, laterais e outros lotes).
As equipes cortarão o mato em áreas dos seguintes bairros: Alto da Boa Vista, Jardim Arapongas, Bandeirantes, Belleville, Burle Max, Jardim Continental, Jardim Elizabeth, Jardim Everest, Jerônimo Nogueira, Jardim Liberdade, Palmas, Paracatu, Jardim Paraíso, Parigot de Souza I, Jardim Planalto, Porto Seguro, Parque Industrial José Belinati, Ruy Virmond Carnascialli, Residencial do Café, Jardim Cláudia, Jardim Mediterrâneo, Jardim São Paulo, Jardim Tocantins, Jardim Tokio, Jardim Tucanos e Vale do Reno.
Os trabalhos das equipes da CMTU deverão ser realizados ao longo das próximas semanas. A Diretoria de Trânsito da CMTU salienta, contudo, que o cumprimento de toda a programação estará sujeito às condições meteorológicas e eventuais ações técnicas extraordinárias.