Consultas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta-feira (6)
Pais poderão decidir se as escolas onde os filhos estudam vão aderir ao projeto, aprovado neste ano
As consultas aos pais sobre a adesão ao programa Parceiro da Escola começam nesta sexta-feira (6). A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação, que vai buscar a opinião de pais e responsáveis de estudantes de 177 colégios em 98 cidades paranaenses.
Aqui em Londrina, quatro escolas foram habilitadas para receber o Projeto Parceiro da Escola. A escolha do Governo do Estado foi pelas seguintes instituições: o Colégio Estadual Professora Cleia Godoy Fabrini da Silva, a Escola Professora Kazuco Ohara, Escola Nossa Senhora de Lourdes e Escola Ubedulha Oliveira.
Em Cambé a escolha foram pelo Colégio Geraldo Fernandes e em Ibiporã pelo Colégio Jardim San Rafael.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Jessica Pieri, detalha os horários e como os pais podem participar.
A expectativa é que já na segunda-feira (9) seja possível concluir a apuração e saber em quais escolas os pais aprovaram o projeto.
Basicamente,o “Parceiro da Escola” vai permitir que “empresas com expertise em gestão educacional” fiquem responsáveis pela parte administrativa dos colégios estaduais a partir de 2025. A expectativa da Secretaria de Educação é que a implantação seja aprovada na maioria das instituições selecionadas.
O projeto, que foi alvo de polêmica e protestos por parte de professores da rede estadual, foi aprovado em regime de urgência na ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná), em sessão online.
No dia 6, sexta-feira, a consulta estará aberta das 8h às 20h30. No dia 7, sábado, o horário ficou definido entre 8h e 17h. No dia 9, segunda-feira, será possível participar da consulta das 8h às 20h30.