Correios iniciam atendimento a aposentados e pensionistas para consulta de descontos indevidos
Em Londrina, as consultas serão feitas nas agências do Centro/Bosque e da Av. Arthur Thomas, 2310
A partir da próxima sexta-feira, 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar uma das 4.730 agências dos Correios em todo o país para verificar se houve algum desconto associativo não autorizado em seu benefício.
Essa iniciativa é uma parceria entre a Previdência Social e os Correios para oferecer um atendimento presencial, humanizado e acolhedor para quem enfrenta dificuldades com o atendimento digital.
Em Londrina, as consultas serão feitas nas agências do Centro/Bosque e da Av. Arthur Thomas, 2310.
Os Correios lembram ainda que os canais preferenciais para o atendimento continuam sendo o aplicativo Meu INSS, o site do INSS e a Central 135. Sendo assim, a pessoa que já fez a consulta por um desses meios, não é necessário ir a uma agência dos Correios.
Para ser atendido é necessário levar apenas um documento de identificação oficial. Se o beneficiário estiver impossibilitado de comparecer a uma agência, o atendimento poderá ser realizado por um representante legal, mediante apresentação de procuração autenticada. Nesse caso, o acesso será restrito à consulta, sem possibilidade de alterações cadastrais.
Vale ressaltar que o atendimento presencial é realizado em uma plataforma específica, independente da base de dados dos benefícios previdenciários, garantindo total segurança das informações.