Denarc de Londrina realiza Operação Arapongas contra o tráfico de drogas
A ação é resultado de uma investigação que iniciou após a apreensão de quase uma tonelada de maconha, ocorrida em 2024
A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, realizou a Operação Arapongas e cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra um grupo envolvido com o tráfico de drogas e com o transporte de maconha.
De acordo com o delegado da Denarc, Adilson José da Silva, a ação foi resultado de uma investigação complexa que se iniciou após a apreensão de quase uma tonelada de maconha, ocorrida em 2024, com a prisão de um homem que estava conduzindo um caminhão com toda a droga.
O delegado ainda informou que a análise de aparelhos celulares, autorizada judicialmente, revelou um esquema criminoso estruturado, que contava com motoristas e “batedores” responsáveis por garantir a segurança das cargas ilícitas durante o transporte.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cascavel e quatro em Quedas do Iguaçu.
Durante a operação foram apreendidos celulares, três armas, sendo um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, diversas munições, carregadores de pistola e uma porção de cocaína.
As investigações identificaram ainda a participação de outros envolvidos ligados ao fornecimento de veículos e suporte logístico para o tráfico de drogas.
A operação segue em andamento, e a Polícia Civil continuará as diligências visando responsabilizar todos os envolvidos. A ação contou com apoio dos núcleos da Denarc de Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco, além da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu.