TERCA, 16/09/2025, 10:23

Reconstituição de confronto que acabou com dois jovens mortos será realizada em Londrina

A troca de tiros aconteceu em 2022 e na ocasião, a Polícia Militar teria efetuado cerca de 50 disparos contra o carro dos rapazes que morreram

A Justiça autorizou a realização da reconstituição do confronto que resultou na morte de dois jovens em Londrina, no dia 6 de maio de 2022, na PR-445, próximo ao campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na ocasião, a Polícia Militar teria efetuado cerca de 50 disparos contra o carro dos rapazes que morreram.

A reprodução simulada será realizada na sexta-feira (19), às 9h, no mesmo local em que o confronto aconteceu.

O inquérito havia sido arquivado em Londrina a pedido do Ministério Público local, porém, a promotora Camila Adami Martins, da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur), determinou sua reabertura em dezembro de 2024.

De acordo com a promotora, foram encontradas inconsistências no inquérito, e para ela, houve no mínimo “excesso doloso” por parte dos policiais.

A promotora destacou em seu despacho a existência de perfurações nas portas do veículo incompatíveis com as posições relatadas dos policiais; um disparo à queima-roupa no motorista, não explicado pelos relatos oficiais; o fato de três armas terem sido entregues posteriormente por um policial, sem apreensão imediata pela perícia, entre outros apontamentos.

Familiares dos dois jovens mortos realizam um ato religioso em homenagem a Anderbal Campos Bernando Júnior e Willian José Faramilio da Silva Júnior, no local do confronto, nesta quarta-feira (17). A reconstituição será acompanhada pelo Movimento Justiça por Almas – Mães de Luto em Luta.

Por Silvia Vilarinho

Comentários