Polícia Civil prende homem condenado a sete anos de prisão por importunação sexual
Homem de 45 anos conta com quatro acusações e já havia sido preso em 2020, mas foi solto em 2022
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 45 anos, condenado a sete anos de prisão por importunação sexual. A ação fez parte da terceira fase da Operação Sinergia, que vem sendo realizada em diferentes cidades do estado.
Segundo o Delegado Edgar Soriani, o preso já era conhecido das autoridades pela reincidência nesse tipo de crime. Em 2018, antes mesmo da atualização da lei que endureceu as punições, ele já havia sido flagrado por importunação em Florestópolis. Dois anos depois, em 2020, foi detido pela Delegacia da Mulher de Londrina, mas acabou solto em 2022.
De acordo com as investigações, o homem agia em via pública, se esfregando em mulheres de forma contumaz. A condenação recente levou à expedição do mandado de prisão, cumprido nesta terça-feira (16) no endereço dele, em Londrina.
O delegado destacou que existem cinco acusações formais contra o criminoso, mas que o número real de vítimas pode ser bem maior.
Soriani reforçou ainda que a prisão pode encorajar outras vítimas a denunciarem crimes semelhantes.
A Operação Sinergia é coordenada pela Polícia Militar e tem como objetivo o cumprimento de mandados de busca e prisão contra diferentes tipos de crimes. A Delegacia da Mulher participou ativamente da ação que levou à prisão do reincidente em Londrina.