SEGUNDA, 21/01/2019, 06:10

Dois dos três caminhões da Sema para recolhimento de galhos e outros resíduos estão quebrados

Veículos têm quase 30 anos de uso e nunca foram trocados. Secretário garante que vai fazer licitação ainda esse ano para comprar novos caminhões.

A cada chuva forte, mais as ruas e avenidas de Londrina ficam entulhadas de galhos e folhas de árvores. Somente em outubro do ano passado, durante um forte temporal, mais de 400 espécies desabaram na região norte da cidade. Na última quinta-feira, também por conta de uma tempestade com rajadas de 80 km/h, outras quinze árvores caíram.

O secretário do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, garante que as poucas equipes da Sema fazem o que podem pra realização do recolhimento do material, mas os esforços não estão sendo suficientes. Tanto é que, segundo ele, muitas das árvores caídas lá em outubro, ou seja, há quase quatro meses, continuam nas ruas, à espera do serviço. Outro problema, além da grande demanda, é a falta de caminhões para o transporte dos resíduos. Dois dos três veículos, que têm quase 30 anos de uso e nunca foram trocados, estão quebrados.

Pereira afirma que, por conta da idade dos veículos, as manutenções são constantes. A situação só vai começar a melhorar, conforme ele, depois que o município conseguir comprar novos caminhões. A licitação para essa aquisição sai ainda esse ano. Pelo menos é o que garante o secretário.

Por Guilherme Batista

Comentários