Londrina Esporte Clube terá calendário com três competições no primeiro semestre
A estreia na temporada de 2026 será já na próxima quarta-feira (7), diante do Operário, pelo Paranaense
O ano de 2026 já começou e promete ser de calendário mais agitado e tempo reduzido para ajustes e planejamento para o Tubarão. Os compromissos da temporada começam mais cedo neste ano, com a estreia no Campeonato Paranaense marcada já para a próxima quarta-feira, dia 7.
Considerando o calendário mais apertado por conta da Copa do Mundo, o estadual foi reduzido em 2025, passando de 17 para 12 datas, ou seja, com cinco jogos a menos. O torneio terá 12 equipes divididas em dois grupos na primeira fase, que se enfrentarão entre si.
Depois da estreia diante do Operário na próxima quarta, o Londrina já tem compromisso na capital contra o Coritiba, no sábado, dia 10, no Couto Pereira, e outras quatro partidas antes do fim de janeiro.
A final do Paranaense está prevista para o dia 7 de março, marcando exatos dois meses de competição.
Mas antes mesmo de finalizado o estadual, o Tubarão deve ter um compromisso pela Copa do Brasil, que volta a disputar após 2 anos. O Londrina entra na segunda fase do torneio, que tem jogos de ida e volta, com datas prováveis nas semanas de 25 de fevereiro e 4 de março, ainda sem confrontos definidos.
Caso avance de fase na Copa do Brasil, o LEC terá ainda compromissos pelas fases seguintes da competição, que finaliza a quinta fase, a última antes das oitavas de final, em abril, retornando somente em agosto.
Já o Brasileirão da Série B começa no dia 21 de março, e ainda não teve a tabela detalhada divulgada pela CBF. A competição tem 38 rodadas.
Em função da Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México, a Série B terá uma paralisação de ao menos 40 dias, já que o torneio começa no dia 11 de junho e termina em 19 de julho.
Com a estreia no Paranaense batendo à porta, o novo técnico do Londrina, Allan Aal, terá menos de uma semana de trabalhos junto ao elenco visando a partida contra o Operário.
A previsão é de que o treinador se apresente ao Tubarão nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco após a folga de Ano-Novo. Com experiência em clubes que passaram pela Série B ou disputam atualmente a competição, o técnico que já passou pelo Londrina também como jogador, em 2006, é a aposta da Squadra Sports para um ano movimentado e de retorno à Série B e à Copa do Brasil.