SEGUNDA, 10/01/2022, 08:10

Em 48 horas, Paraná confirma mais de 10 mil novos casos de coronavírus

Números são semelhantes aos registrados durante o pico da pandemia. Por outro lado, foram confirmadas “apenas” cinco mortes pela doença no final de semana.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou neste final de semana mais de 10 mil novos casos de coronavírus no Paraná. Foram registrados 7.611 diagnósticos positivos da doença no sábado (8) e 3.122 no domingo (9). Os números são semelhantes aos confirmados no estado no ano passado, durante o pico da pandemia.

Por outro lado, foram registradas “apenas” cinco mortes por Covid-19 no Paraná nas últimas 48 horas. São duas mulheres e três homens, com idades que variam entre 61 e 82 anos. As mortes ocorreram entre a última terça-feira (4) e sábado. As vítimas moravam em Londrina, Jacarezinho, Sarandi, Colorado e Santo Antônio do Sudoeste.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.622.372 casos confirmados e 40.689 mortos pela doença.

A Sesa reitera que está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados nos boletins. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o estado por conta das festividades de fim de ano. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, disse que as pessoas precisam redobrar os cuidados contra a doença, e explicou porque, apesar do avanço da vacinação, muitos paranaenses continuam contraindo o coronavírus.

Ainda segundo o boletim de domingo, 54 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (18 em UTI e 36 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria). Há outros 588 pacientes internados, 206 em leitos UTI e 382 em enfermaria, que aguardam resultados de exames e são considerados casos suspeitos de coronavírus. 

Por Guilherme Batista

Comentários