QUINTA, 19/08/2021, 16:19

Em quatro dias, operação prende cem foragidos da Justiça que receberam auxílio emergencial no Paraná

Polícia se aproveitou do cadastro realizado pelos acusados para localizá-los em diversas partes do estado. Dentre os presos estão suspeitos de roubo, tráfico de drogas e até homicídio.

A Polícia Civil finalizou nesta quinta-feira (19) a primeira etapa de uma operação que está atrás de foragidos da Justiça que receberam o auxílio emergencial no Paraná. Em quatro dias, as equipes conseguiram prender cerca de cem pessoas em diversas partes do estado. Os trabalhos estão sendo realizados em parceria com a Controladoria-Geral da União, que fez a identificação das pessoas que solicitaram o auxílio emergencial mesmo sendo procuradas pela Justiça. Já a polícia se aproveitou dos dados para localizar e prender os acusados. Foram cumpridos mandados contra suspeitos de furto, roubo, tráfico de drogas e até homicídio. O delegado responsável por comandar os trabalhos, Alan Flore, disse que novas prisões devem ser realizadas nos próximos dias.

Tiveram direito ao auxílio emergencial de R$ 600 e R$ 1,2 mil pessoas inscritas no chamado Cadastro Único e que seriam trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e contribuintes da Previdência. Alan Flore disse que ainda não dá para saber se os foragidos que receberam o benefício fraudaram o sistema de alguma forma. Ele garantiu, entretanto, que se a irregularidade ficar comprovada, os suspeitos também vão responder criminalmente por isso.

Por Guilherme Batista

Comentários