QUARTA, 24/06/2020, 18:44

Ferramenta remota de serviços médicos no Paraná alcança mais de 10 mil pessoas durante a pandemia do novo Coronavírus

Dos atendimentos realizados ao longo desses três meses, 2.824 pessoas foram encaminhadas para uma unidade de saúde e 314 para o atendimento psicológico

10 mil pessoas foram atendidas de forma remota nos últimos três meses pelo aplicativo Telemedicina Paraná.

A ferramenta oferece orientações de serviços médicos e psicológicos de graça para toda a população. A medida foi adota desde o início da pandemia do novo Coronavírus no estado.

No período de três meses foram atendidos usuários das cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo e também de alguns municípios do estado de São Paulo.

De acordo com o coordenador estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Parreira, o atendimento possibilita o acesso da população de forma rápida e eficaz ao médico, a plataforma ajuda a diminuir o fluxo de pessoas em Hospitais e Unidades de Saúde.

O serviço ainda oferece o suporte para diagnóstico clínico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos.

Do total de atendimentos realizados 2.824 pessoas foram encaminhadas para o atendimento médico e 314 para o atendimento psicológico. As demais fizeram o cadastro e receberam as orientações dos profissionais que fazem a triagem, sem necessidade de novas consultas.

Atuam na plataforma 368 profissionais entre médicos, psicólogos, enfermeiros e estudantes de cursos da área da saúde das universidades estaduais do Paraná, da Escola de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A plataforma oferta atendimento entre 8h da manhã e 11h da noite.

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