SEXTA, 02/09/2016, 18:29

Filhote de onça parda resgatado em fazenda no distrito de Paranagi, em Sertaneja

A Polícia Ambiental acredita que o animal, com cerca de 4 meses, se perdeu da mãe.

De acordo com a Força Verde, o animal estava bastante debilitado e desnutrido, com cerca de dois quilos e meio abaixo do ideal para a idade dele. A onça parda, ou sussuarana, passou por exames numa clínica veterinária de Londrina e se recupera bem. Assim que ganhar peso o bicho deve ser solto em alguma área de mata. Ele está recebendo vitaminas e muita comida.  A onça parda se alimenta de pequenos animais, como tatus, capivaras e pacas e segundo o sargento Claúdio, que participou do resgate do animal, como ainda é um filhote ele  não sabe se alimentar sozinho.
A Polícia Ambiental suspeita que o felino tenha se perdido da mãe e só foi resgatado porque estava muito fraco e desnutrido, já que é muito provável que ela voltaria para encontrá-lo.

A onça parda, ou suçuarana, é um animal bem comum aqui na região Norte do Paraná, principalmente em áreas onde há oferta de água e também próximo a plantações de cana. É o segundo caso este ano. Em maio, uma onça da mesma espécie foi atropelada e morta perto de Uraí. Segundo a Polícia Ambiental, os ataques a humanos não são comuns.  

O telefone da Polícia Ambiental é o 1-8-1. Denúncias também podem ser enviadas para o email da Força Verde: denunciaambiental @ pm.pr.gov.br .

Comentários