Em seu retorno ao Tubarão, Quirino vira peça importante na busca pelo acesso
O centroavante apareceu em momentos decisivos nos últimos jogos e manteve o Londrina vivo na busca pela Série B
Pouco mais de dois meses depois de retornar ao elenco do Londrina, o atacante Quirino se firmou como centroavante titular na equipe do técnico Roger Silva e virou uma peça importante no ataque alviceleste na reta final do Brasileirão da Série C.
Nos dois últimos jogos pelo quadrangular final, Quirino foi o autor dos gols que mantiveram o Tubarão vivo na briga pelo acesso à Série B.
No VGD, pela terceira rodada, venceu uma disputa no meio de campo e marcou um belo gol no empate em 1 a 1 contra o Caxias-RS.
Já na partida contra a equipe gaúcha na casa do adversário foi decisivo mais uma vez ao receber passe de Henrique e sacramentar a primeira vitória do Londrina no quadrangular final.
No próximo domingo (5), o Tubarão enfrenta a equipe do Floresta, no Ceará, em partida que pode definir o acesso à Série B, dependendo dos demais resultados da rodada, e vai precisar mais uma vez de efetividade no ataque para alcançar o objetivo.
Em entrevista coletiva no VGD antes da viagem ao Ceará, Quirino falou sobre o período de readaptação após o retorno ao Londrina, clube pelo qual foi revelado, e sobre a disputa pela titularidade, que tem em Eliel outra opção no setor.
Segundo Quirino, a disputa é natural, mas as boas atuações vieram no momento em que a equipe mais precisava.
O atacante destacou que escolheu o Londrina diante de várias outras propostas para deixar a Ferroviária, onde atuava desde 2024. Para Quirino, que tem contrato válido até o final da Série C, o desejo é de continuar fazendo história pelo Londrina.
No ataque alviceleste, a artilharia é de Iago Teles, com 8 gols marcados na Série C. Quirino e Vitinho aparecem com 3 gols cada. Eliel, que tem sido opção do técnico Roger Silva para centroavante no banco de reservas, tem 1 gol na competição.
O elenco do Tubarão já está no Ceará, onde enfrenta no domingo o Floresta, às 16h30, no estádio Domingão. Em caso de vitória, o Londrina pode comemorar o acesso nesta rodada se o São Bernardo não vencer o Caxias pela segunda partida do grupo, também no domingo.