TERCA, 14/07/2020, 19:43

Governador do Paraná não renova decreto de quarentena, serviços considerados não essenciais podem retornar às atividades

Os municípios das sete regionais que ficaram fechados nos últimos 14 dias devem editar novo decreto que estabeleça o rigor para a retomada.

Depois de uma longa reunião durante a tarde desta terça-feira o governador Ratinho Junior junto com o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, em análise dos dados epidemiológicos, decidiram não ampliar a quarentena restritiva para serviços não essenciais.

A partir desta quarta-feira as atividades comerciais retomam dentro do que estava estabelecido em decretos municipais.

Em nota o governo diz:

“O Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Foz do Iguaçu, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho.’’

O decreto do governador foi assinado no último dia útil do mês de junho, passando a valer para as cidades das sete regionais de saúde no dia 1º de julho.

Londrina acatou o decreto somente a partir do dia 6 de julho, ou seja, os serviços essenciais ficaram fechados por decreto por pouco mais de uma semana e não os 14 dias em Londrina.

Segundo a assessoria de imprensa do governador Ratinho Junior e da Secretaria Estadual de Saúde, a informação oficial de momento seria divulgada somente por meio de nota.

Comentários