Governador Ratinho Júnior vem a Londrina para autorizar construção do Terminal Metropolitano
Assinatura da ordem de serviço ocorre nessa quarta-feira (4) e marca início de obra avaliada em R$ 36,8 milhões
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, estará em Londrina nessa quarta-feira, dia 4, para a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras do Terminal Metropolitano da cidade.
A empresa Engedelp Construções e Incorporações venceu a licitação ao apresentar a melhor proposta financeira, no valor de R$ 36.850 milhões. O contrato prevê prazo de execução de 22 meses, a partir da emissão da ordem de serviço.
A solenidade, com a presença do governador e de outras autoridades, está marcada para as 11h, no local onde será construído o terminal. A nova estrutura terá área total superior a 12.000 metros quadrados, com cerca de 9.300 metros quadrados de área construída.
O terminal contará com três plataformas, cinco baias de ônibus em cada uma delas, além de vagas para veículos de apoio. O projeto segue padrões modernos de acessibilidade, sinalização e comunicação visual, oferecendo mais conforto e segurança aos passageiros.
Localizado em frente ao terminal urbano de Londrina, o espaço será integrado ao sistema municipal por meio de uma passarela elevada sobre a Avenida Leste-Oeste. O projeto inclui áreas administrativas, bicicletário, lojas, lanchonetes, espaços de convivência, áreas esportivas, playground e um espaço destinado a exposições, com destaque para a história e a cultura do café na região.
O novo Terminal Metropolitano vai atender trabalhadores e estudantes que se deslocam diariamente entre Londrina e cidades como Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Assaí e São Sebastião da Amoreira.