QUINTA, 26/07/2018, 20:07

Governo recebe imóvel para sede da 17ª Regional de Saúde, mas mudança pode demorar até dois anos para sair

Segundo diretor do órgão, local, que estava abandonado, vai precisar passar por reformas e estudos de viabilidade para realocação das atividades, que, atualmente, estão espalhadas por diversos locais

O imóvel que abrigava a antiga Claspar, Empresa Paranaense de Classificação de Produtos, no bairro Aeroporto, zona leste de Londrina, pode ser a nova casa da 17ª Regional de Saúde. A estrutura, que pertencia à União, foi repassada oficialmente ao Governo do Estado, que, por sua vez, o transferiu para as atividades do órgão. A 17ª atende moradores de cidades de toda a região, mas ainda não conta com um espaço próprio. Atualmente, os setores estão espalhados por toda Londrina, em prédios alugados.

A principal delas, que abriga a Farmácia Regional, foi realocada recentemente para um prédio na Alameda Miguel Blasi, no centro.

Segundo o diretor da 17ª Regional, José Carlos Moraes, apesar de o imóvel já estar disponível, a mudança pode demorar até dois anos pra sair. Ele explica que o local vai precisar passar por uma reforma completa, uma vez que estava abandonado. Além disso, vão ser realizados estudos de viabilidade pra definir quais atividades vão ser transferidas para lá.

Ele também ressaltou a importância do espaço próprio para o dia a dia do órgão, que, atualmente, atende quase um milhão de pessoas de 21 municípios da região, e é o local de trabalho de 360 funcionários.

Por Guilherme Batista

Comentários