GPSs nas motolâncias do Samu em Londrina
Prefeitura contrata empresa para locar e instalar equipamentos; ainda não há previsão para o início do serviço
A saúde em Londrina deverá ganhar um reforço nos próximos meses. A cidade deverá começar a contar com três motolâncias, que é o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por meio de motos.
A prefeitura de Londrina não divulgou, até o momento, a previsão para o início do serviço das chamadas motolâncias na cidade, mas as motos e os EPIs (equipamentos de proteção individual) já foram adquiridos pela secretaria municipal de Saúde.
Vale lembrar que a utilização dessas motos equipadas tem como objetivo fazer o primeiro atendimento de urgência e emergência em determinadas situações para que ocorra uma redução no tempo de resposta de atendimento à população.
A secretaria municipal de Saúde aguarda agora a chegada dos capacetes para iniciar os treinamentos. Segundo a assessoria da prefeitura, não serão convocados novos profissionais. Após uma seleção de interesse, foram selecionados os servidores conforme os critérios com quem já atua no serviço.
A atualização fica por conta da contratação de uma empresa especializada para a locação e instalação de equipamento rastreador veicular por GPS, com área de cobertura abrangendo todo o território nacional. O custo mensal para as três motos será de aproximadamente R$ 150.