SEXTA, 22/08/2025, 11:11

Guilherme Bellintani apresenta novo CEO e projeto do CT do Londrina Esporte Clube

Com investimento de R$ 17 milhões, a previsão é de que as obras se iniciem neste ano e sejam concluídas até 2029

O Londrina Esporte Clube apresentou ontem (21) o projeto do seu novo Centro de Treinamentos, que vai abrigar o futebol de base e profissional. A estrutura será construída em 3 etapas até 2029, e a previsão é de que as obras tenham início no último trimestre deste ano.

O projeto foi apresentado pelo investidor da SAF do Tubarão, Guilherme Bellintani, que concedeu entrevista coletiva no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O investimento é de R$ 17 milhões, com recursos próprios da Squadra Sports, SAF que administra o Londrina e outros quatro clubes de futebol.

Em 2026 serão entregues as primeiras estruturas do CT, localizado na Estrada da Cegonha, na zona sul de Londrina. A primeira fase das obras prevê a entrega dos dois primeiros campos de futebol e um prédio de 643 m², que abrigará academia, vestiários, refeitórios e outras estruturas.

Para 2027, estão previstos mais dois campos e as estruturas administrativas, financeiras e de marketing. E até 2029, o CT receberá os últimos dois campos e as estruturas de alojamento de atletas.

Segundo Guilherme Bellintani, o objetivo é de que as primeiras estruturas estejam disponíveis para a pré-temporada do Campeonato Brasileiro de 2026. Além de beneficiar o futebol profissional do Tubarão, que hoje não tem um local fixo para treinamentos, o gestor destacou que a construção do CT vai potencializar o futebol de base do Londrina.

O investidor da SAF do Tubarão também apresentou o novo CEO do Londrina Esporte Clube, substituto do executivo Paulo Assis.O novo dirigente é Armando Chekerdemian, advogado formado pela PUC-SP que tem ampla experiência nas áreas de gestão financeira e avaliação de investimentos.

Segundo Bellintani, a escolha por esse perfil foi planejada, visando entregar o comando do clube a um profissional que tenha uma visão voltada para resultados.

Segundo Bellintani, esse modelo é inspirado na gestão dos maiores clubes de futebol do mundo, que separam a gestão administrativa e empresarial da gestão do futebol.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários