Hospital Norte Paranaense, em Arapongas, vai realizar transplantes de coração
Credenciado pelo Ministério da Saúde, hospital se torna o sexto no Paraná com essa habilitação
A região norte do Paraná ganha mais um hospital para realizar transplante de coração. O HONPAR (Hospital Norte Paranaense), em Arapongas, foi credenciado pelo Ministério da Saúde e se tornou a sexta unidade hospitalar habilitada para realizar a operação.
De acordo com o cirurgião cardíaco e responsável pelo serviço de transplante cardíaco do HONPAR, Dr. Arnaldo Okino, a partir de agora o hospital terá estrutura completa para realizar todo o atendimento.
Depois de fazer a triagem e passar por todo processo pré-operatório, que é feito dentro do próprio HONPAR, o paciente fica apto para passar pela cirurgia de transplante.
Okino ainda ressaltou a importância da doação de órgãos e relatou sobre a dificuldade para conseguir doadores.
O HONPAR realiza por mês, aproximadamente 500 consultas. Além de Arapongas, as cirurgias de transplante de coração são realizadas em Curitiba, Londrina e Pato Branco.