QUINTA, 31/03/2022, 18:45

IML identifica nove vítimas de acidente que deixou 11 mortos e 20 feridos em Sapopema, no norte do Paraná

Eles estavam em um ônibus que caiu em uma ribanceira na PR-090, na Serra Fria. Homens eram de várias partes do país e estavam a caminho de Telêmaco Borba, onde realizariam um trabalho em uma fábrica de papéis.

Nove dos onze homens que morreram em um acidente na PR-090, em Sapopema, no norte do Paraná, no final da noite de quarta-feira (30), já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, para onde os corpos foram encaminhados após o registro da ocorrência. As vítimas têm entre 28 e 64 anos de idade. Os peritos fizeram o exame de necropsia nos cadáveres, que também tiveram as digitais coletadas. As equipes compararam as amostras com registros dos institutos de identificação do Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Bahia, estados de origem das vítimas.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu depois que o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e caiu com o veículo em uma ribanceira na Serra Fria. O coletivo capotou diversas vezes. Sete passageiros foram ejetados e morreram na hora. As outras quatro vítimas chegaram a ser resgatadas com vida, mas faleceram posteriormente no hospital. O acidente também deixou 20 homens feridos, nove deles em estado grave.

A CBN conversou com Nicolas Rafael dos Santos, um dos sobreviventes. Ele se emociona ao lembrar dos instantes que antecederam o acidente e de quantos amigos perdeu na tragédia.

O ônibus tinha saído de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e estava a caminho de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. Todos os passageiros faziam parte de uma equipe que iria prestar um serviço em uma fábrica da Klabin, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil.

Em nota, a Klabin informou que as vítimas são funcionárias da Engemec, empresa terceirizada. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada. A Engemec também lamentou o acidente e informou estar prestando toda assistência às vítimas e familiares. Ainda segundo a empresa, os trabalhadores eram de várias partes do país e o ônibus era próprio.

Segundo o IML, a Engemec também se colocou à disposição das famílias das vítimas para fazer a liberação dos corpos em Londrina. A empresa pretende recolher procurações junto aos familiares dos trabalhadores e, posteriormente, apresentar a documentação no IML para dar andamento à liberação e ao translado dos corpos até as localidades onde eles serão velados e sepultados. 

As causas do acidente vão ser investigadas pela Polícia Civil.

Por Guilherme Batista

Comentários