SEGUNDA, 09/12/2019, 06:33

Impasse com rachaduras segue travando continuidade das obras no posto de saúde do jardim Ideal

Problema estrutural foi descoberto em agosto, logo após o início dos trabalhos, e, de lá para cá, pouca coisa foi feita na unidade.

Os usuários do posto de saúde do jardim Ideal, na zona leste de Londrina, vão precisar ter ainda mais paciência com o andamento das obras na unidade. Os trabalhos tiveram início em agosto, mas foram paralisados dez dias depois. O motivo? A descoberta, por parte da empresa responsável, de diversas rachaduras nas paredes do prédio. Por conta disso, a prefeitura precisou apresentar um aditivo ao processo, dando mais prazo para a conclusão da reforma, e, também, abrir um procedimento para verificar a gravidade do problema estrutural.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, confirmou que a obra continua paralisada, esperando o resultado de um laudo que vai revelar o tamanho do problema causado pelas rachaduras à unidade. Só depois disso, conforme ele, vai ser possível refazer o plano de trabalho e, consequentemente, retomar as obras no local.

Machado também justificou por que esse impasse envolvendo as rachaduras não foi resolvido antes do início das obras.

O secretário desmentiu, ainda, a informação de que a unidade iria ser demolida. Independentemente do tamanho do problema com as rachaduras, o prédio vai ser mantido, conforme ele.

A reforma prevê nova pintura, reparos nos sistemas elétrico e hidráulico, troca do telhado, entre outras melhorias, além, agora, do conserto das rachaduras. O investimento inicial é de R$ 240 mil, mas pode sofrer reajuste dependendo do que o laudo da secretaria apontar. A empresa também teria quatro meses para concluir os trabalhos, mas o prazo venceu em outubro. No momento, não há previsão de quando a reforma vai ser retomada, tampouco de sua finalização.

Por Guilherme Batista

Comentários