Londrina abre agendamento para castração gratuita de 550 cães e gatos
Ação do programa CastraPet Paraná acontece entre 7 e 11 de fevereiro no Parque Ney Braga; saiba como realizar o pré-cadastro obrigatório
Em Londrina, tutores de baixa renda terão a chance de castrar cães e gatos de forma gratuita entre os dias 7 e 11 de fevereiro. A ação faz parte do programa CastraPet Paraná, do governo do estado, com apoio da prefeitura de Londrina por meio da CMTU.
Durante esse período, o Instituto Água e Terra (IAT) vai atender 18 municípios do Paraná, incluindo Londrina. O programa é voltado a protetores independentes e pessoas atendidas por programas sociais, mas a participação exige inscrição antecipada do animal.
Segundo o diretor do Núcleo de Bem-Estar Animal da CMTU, Lucas Ferreira, as castrações vão acontecer das 8h às 17h, no Pavilhão Alípio Ferreira de Castro, no Parque de Exposições Ney Braga. A expectativa é atender até 550 animais, além de um cadastro de reserva. O estacionamento será gratuito.
O pré-cadastro deve ser feito pelo telefone (43) 99997-8389. No dia do atendimento, o tutor precisa apresentar documento pessoal, comprovante de residência e comprovação de participação em programas sociais. No agendamento, os responsáveis recebem os medicamentos e os animais passam a ter microchip de identificação.
O CastraPet Paraná é um programa permanente que tem como objetivo o controle populacional de cães e gatos, a prevenção de zoonoses e de doenças graves, como tumores, além de ajudar a reduzir comportamentos agressivos e fugas.