TERCA, 28/11/2023, 13:00

Londrina avança em rompimento de parceria com SM Sports e pode romper atual vínculo ainda em 2023

Em reunião ordinária, os conselheiros aprovaram os termos para a rescisão do contrato.
 

No total, foram 30 votos, sendo 29 favoráveis aos termos base para a rescisão do contrato da SM Sports e um voto não, durante reunião do Conselho de Representantes do Londrina, nesta segunda-feira (27). Os termos agora serão levados ao departamento jurídico do clube e, em seguida, para a SM Sports. A expectativa é de que o conselho oficialize a rescisão ainda em 2023. O vínculo, renovado há dois anos, teria validade até 2025.

Na negociação, alguns jogadores do atual elenco também podem ser usados na disputa do campeonato Paranaense. Outra questão debatida, e que gerou desgaste nos últimos meses, é a verba milionária da Liga Forte, que adquiriu parte dos direitos comerciais de diversos times brasileiros pelos próximos 50 anos. A SM Sports pode abrir mão da liminar que conseguiu na Justiça para bloquear esse valor. 

A SM Sports assumiu o futebol londrinense em 2011, após um período de intervenção judicial e na segunda divisão do Paranaense. O Londrina não tem um centro de treinamentos neste momento, contando apenas com o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) como possível local para as atividades.

Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com o presidente do Londrina, Getúlio Castilho.

Por Pauta CBN

Comentários