Londrina Bristlebacks enfrenta o Gama-DF na semifinal da Superliga de Futebol Americano
A partida que vale vaga na final da competição nacional será disputada no Estádio do Café neste domingo (9)
Tem decisão no futebol americano neste final de semana. O Londrina Bristlebacks entra em campo no domingo (9) para jogar a semifinal da Superliga D2, campeonato nacional da modalidade.
O Bristle briga por uma vaga na final diante da equipe do Gama Leões de Judá, do Distrito Federal. A partida será disputada no Estádio do Café, com início às 8h30.
Com quatro vitórias em quatro partidas disputadas pela Superliga D2, a equipe londrinense foi campeã da Fase Regional da divisão Paranapanema, vencendo as equipes do Sorocaba Vipers (SP), AD Vikings (SP) e Ponta Grossa Phantoms (PR), e garantindo vaga para as semifinais.
A Superliga é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), e na divisão D2 conta com 7 equipes e mais de 350 atletas. A temporada de 2025 marcou a unificação de dois campeonatos nacionais distintos em uma única competição, a Superliga, que conta com 3 divisões.
O Londrina Bristlebacks tem a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 18 pontos sofridos. Segundo Guilherme Araújo, um dos jogadores mais experientes da equipe, a expectativa é de fazer uma boa partida diante do Gama, um adversário inédito, e alcançar mais uma final.
Na temporada de 2024, o Bristlebacks ficou com o vice-campeonato da divisão D2 do Brasileirão.
Guilherme destacou a evolução da equipe na temporada de 2025. No Campeonato Paranaense, o Bristle chegou até as semifinais, e foi derrotado pelo Coritiba Crocodiles, uma das principais equipes do país.
Segundo Guilherme, a equipe está focada em buscar mais uma final, e brigar pelo título inédito em 12 anos de história do Londrina Bristlebacks.
Os ingressos para a partida de semifinal nacional entre Bristlebacks e Gama no Estádio do Café neste domingo custam R$ 10. Crianças até 12 anos não pagam.