QUINTA, 23/01/2020, 19:28

Londrina divulga áudio de ex-jogador do Figueirense admitindo que não recebeu parte dos salários e que foi orientado a assinar declaração

Advogado do Tubarão afirma que gravação é mais uma prova das fraudes cometidas pelo time catarinense.

No áudio de pouco mais de dois minutos, divulgado pela Assessoria de Comunicação do Londrina, o lateral Alemão Teixeira conversa com uma pessoa não identificada e revela que foi orientado pelo Figueirense a assinar um documento exclusivamente para isentar o clube de uma punição por não cumprir o chamado fair play financeiro, previsto no regulamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na gravação, o atleta diz ainda que não recebeu os salários referentes ao período em que esteve no clube catarinense.

Na nota que acompanha o áudio do atleta, que não joga mais pelo Tubarão, a Assessoria do Londrina afirma que, com a divulgação do material, o clube quer apenas que a verdade venha à tona e que a justiça seja feita, pelo bem do futebol. E conclui afirmando que “causa certa estranheza como o processo está sendo conduzido até aqui.

O advogado do Londrina, Paulo Schmitt, diz que ainda avalia a inclusão do áudio no processo, que segundo ele já tem diversos documentos que atestam a fraude do Fiqueirense.  Para o advogado do Tubarão, está provado que o clube catarinense infringiu a legislação desportiva e o Regulamento Geral da Competição, mas não foi punido com a perda de pontos.

No processo que tramita no STJD, a defesa do LEC se baseou no artigo 17 do regulamento da competição, que prevê a perda de pontos para o clube que, por período igual ou superior a 30 dias, estiver em atraso com o pagamento dos salários. O time catarinense terminou o campeonato na 16ª colocação, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com dois pontos a mais que o Londrina.

No último dia 9, a liminar que impedia a homologação do resultado da Série B 2019 foi derrubada por seis votos a um pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Apesar disso, o LEC apresentou, no mesmo dia, uma Noticia de Infração sobre fraudes supostamente cometidas pelo Figueirense, que teria apresentado declarações falsas dos jogadores afirmando terem recebido os salários.

A reportagem da CBN Londrina tentou contato com o jogador Alemão e com o advogado do time catarinense, Eduardo Carlezzo, mas eles não atenderem as ligações, nem retornaram os recados.

Comentários