QUARTA, 03/12/2025, 11:18

Londrina Esporte Clube apresenta novos nomes do departamento de futebol para 2026

 Com a saída de profissionais que atuaram na última temporada, o clube tem novidades na comissão técnica e no staff

O Londrina Esporte Clube promoveu uma reformulação no departamento de futebol na preparação para a próxima temporada, diante da saída de profissionais que atuaram na comissão técnica e em outros setores do clube em 2025.

André Barros, que atuou como supervisor geral das categorias de base do Tubarão neste ano, é o novo Supervisor de Futebol do clube. Ele assume o posto deixado por Leonardo Salgado, que volta a trabalhar no futebol norte-americano, onde já teve experiência no Orlando City, da Flórida.

André Barros tem no currículo especializações em gestão desportiva, gestão estratégica de esportes e coordenação metodológica, e já atuou no staff de clubes como Fluminense e Vasco.

O Tubarão também teve troca no comando da preparação de goleiros. Emerson Conceição, conhecido como Dida, dá lugar a Wandomar Dionizio da Costa, goiano, formado em Educação Física, pioneiro da Neurociência na preparação de goleiros no Brasil.

O profissional teve passagens por clubes como o Anápolis-GO, Anapolina-GO, Aparecidense-GO e estava no Tombense-MG antes de chegar ao Londrina.

O Tubarão também tem novidades no setor de fisioterapia. Márcio Andrei Cardoso, nascido em Arapongas, retorna ao LEC após uma passagem em 2005. Márcio é massoterapeuta formado e tem em seu currículo passagens por Londrina, Iraty, Águia Negra-MS e Blumenau-SC.

O quarto nome apresentado pela diretoria do Tubarão para o staff é o preparador físico Lucas Adriano de Melo, que vai exercer a função de transição física do Departamento Médico e auxílio na preparação dos atletas. O profissional  é formado em Educação Física pela Unimar-SP e pós-graduado em Treinamento Desportivo pela UEL.

O Londrina perdeu ainda um profissional que fez parte das decisões sobre a montagem do elenco de 2025. O analista de mercado Gustavo Dias deixa o Londrina para para liderar o Departamento de Análise de Mercado e Scouting do América Mineiro.

Em meio às novidades na comissão técnica e staff de preparação dos atletas, o Tubarão também anunciou na terça-feira (2) o seu quarto reforço para o elenco que disputará o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão em 2026.

A novidade é o volante André Luiz, de 30 anos, que chega com contrato definitivo com duração de um ano. O jogador iniciou sua carreira no futebol carioca, e em 2025,  defendeu o Volta Redonda na série B do Brasileirão, com 29 jogos e dois gols. Ele se junta ao volante Fabiano e aos atacantes Paulinho Moccellin e Crysthyan como novidades do Tubarão neste começo de pré-temporada.

O elenco alviceleste se reapresentou nesta semana, e vem desenvolvendo trabalhos físicos e avaliações médicas no retorno às atividades.

Por Fernando Bianchi

Comentários