QUINTA, 16/10/2025, 11:55

Londrina recebe a Copa Truck com clima de decisão na reta final do campeonato

A etapa londrinense é a penúltima da temporada e terá disputas pelo topo da tabela em duas categorias

O Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina recebe neste fim de semana a 8ª etapa da Copa Truck de 2025, com promessa de disputas acirradas na pista em duas categorias.

A etapa londrinense é a penúltima da temporada, e terá briga pela liderança do campeonato de olho na final, programada para dezembro, no autódromo de Interlagos.

Na categoria principal, a Super Truck Pro, o bicampeão Felipe Giaffone tem a ponta, seguido de perto por Leandro Totti e Danilo Dirani, que venceram uma bateria cada na 7ª etapa em Curvelo, Minas Gerais.

Já na categoria Elite, dedicada a pilotos menos experientes, a disputa pelo top 3 é acirrada entre o paranaense Pedro Pedroncini, que tem a liderança, e os pilotos Arthur Scherer e Léo Rufino.

O paulista Léo Rufino é uma das revelações da Copa Truck em 2025. Com apenas 20 anos, o piloto estreante conquistou a primeira vitória na Elite na 5ª etapa, em Cascavel, e chega a Londrina de olho nas primeiras posições do campeonato.

Segundo Rufino, a expectativa na etapa londrinense é brigar pelo pódio para disputar o título da Elite em dezembro, em Interlagos.

Com 3.146 metros de extensão, a pista londrinense é considerada pelos pilotos da Truck um traçado técnico e cheio de nuances, alternando subidas e descidas, retas longas e curvas de diferentes velocidades para os caminhões que podem atingir até 160 quilômetros por hora, o limite de velocidade da categoria.

Piloto da categoria Pro, o veterano Evandro Camargo destacou os desafios da pista do autódromo Ayrton Senna. Neste fim de semana em Londrina, ele busca subir na classificação e chegar ao top 10 entre os 23 pilotos da categoria.

A programação da Copa Truck em Londrina tem início na sexta-feira (17), com treinos livres das categorias Pro e Elite a partir das 11h da manhã. O sábado (18) tem mais treinos livres pela manhã, e os treinos classificatórios começam às 13h30.

No domingo (19), a programação começa às 9h com warm-up. A corrida principal tem duas baterias, com durações de 25 e 20 minutos, com largadas às 12h10 e 12h45.

Por Fernando Bianchi

Comentários