Londrina registra 250 mm de chuva apenas no mês de novembro
Em 17 dias, média de chuva acumulada supera todo o mês de outubro com 226,6 mm
Em apenas 17 dias, o mês de novembro superou o volume de chuvas de todo o mês de outubro de 2025. De acordo com dados da Defesa Civil, neste mês choveu 250 mm. Somente na madrugada desta segunda-feira (17), choveu cerca de 50,4 mm, ou seja, praticamente 20% de todo o acumulado, com base na medição do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Apesar da grande quantidade de chuva, que se concentrou entre as 4h e às 7h, não houve grandes prejuízos na cidade. Apenas uma ocorrência de queda de árvore foi registrada na região sul da cidade.
As maiores rajadas de vento registradas pelo Simepar, nesta segunda-feira, foram às 6h45, em Cornélio Procópio, com 64,8 kh/m, e às 7h45, em Santo Antônio da Platina, com ventos que chegaram 58,3km/h.
De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, as chuvas ainda permanecem em grande parte do estado. Na quarta-feira o sol volta aparecer e as temperaturas sobem bastante, principalmente na região norte do Paraná, com máximas na casa dos 30ºC.
Vale lembrar que em casos de queda de árvore, vias alagadas e bloqueadas ou casas destelhadas a Defesa Civil deve ser comunicada imediatamente pelo telefone 199. Em situações de falta de energia, o número da COPEL é 0800-51-00-116.