Vereadores e Controladoria-Geral de Londrina realizam nova vistoria no barracão do antigo IBC
O local é utilizado pela prefeitura desde 2005, que tenta negociar com a União uma nova cessão do espaço
Os vereadores da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência da Câmara Municipal de Londrina (CML) realizaram uma nova vistoria no barracão do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), utilizado para armazenar bens da prefeitura.
A comissão, formada pelo presidente Chavão (Republicanos), vice-presidente Marinho (PL) e membro Régis Choucino (PP), havia visitado o espaço em abril e os parlamentares encontraram no barracão materiais novos encaixotados, incluindo uniformes escolares de frio e ventiladores, condições estruturais precárias e falta de agilidade na distribuição de itens que deveriam estar beneficiando a população.
Com a nova visita, de acordo com o presidente da comissão, a realidade é outra, com um espaço mais organizado. O controlador do município, Guilherme Arruda, acompanhou a visita, conversou com a comissão e informou que dois leilões de bens inservíveis foram realizados e novos leilões são organizados para o começo de 2026.
O barracão é utilizado pela prefeitura desde 2005, que tenta negociar com a União uma nova cessão do espaço que deve ser transformado em um centro logístico. O local fica na Rua Horácio Sabino Coimbra, próximo à Companhia Cacique de Café Solúvel e os trabalhos e fiscalizações no local continuam.