SEXTA, 15/10/2021, 19:08

Mais da metade das cidades da região deram início à imunização de adolescentes sem comorbidades

Apesar disso, Londrina ainda não sinalizou quando este grupo deve começar a ser atendido.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na tarde de sexta-feira (15), 87% das cidades paranaenses já começaram a vacinação de adolescentes sem comorbidades.

Na região de Londrina, 13 dos 21 municípios atendidos pela 17ª Regional de Saúde, deram início à nova etapa da campanha anti-covid. Entre elas, Jaguapitã, Jataizinho e Ibiporã. Em Rolândia, por exemplo, a população na faixa etária de 17 anos passou a ser atendida a partir da última sexta-feira, como explica a secretária municipal de Saúde Paloma Pissinati.

Segundo ela, foi possível disponibilizar a vacina para este grupo, composto por aproximadamente 600 pessoas, por conta de uma quantidade remanescente, destinada, até então, aos adolescentes com comorbidades. Apesar disso, ampliações na cobertura do novo público devem ser realizadas conforme novos lotes cheguem ao município.

A secretária destaca a importância do avanço da vacinação para os grupos mais jovens, que, em grande parte, frequentam aulas presenciais e estão envolvidos em outras atividades. Ela aponta ainda que o crescimento do alcance vacinal na cidade tem apresentado reflexos diretos no número de novos casos e hospitalizações, o que reforça a necessidade da ampliação da campanha de imunização no município.

Em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não sinalizou um possível início da vacinação de adolescentes sem comorbidades. A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com o Núcleo de Comunicação da prefeitura, em busca de atualizações a respeito da imunização deste público, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.

Por Victor Assis

Comentários