SEXTA, 23/08/2019, 17:44

Menina de sete anos tem quase 80% do corpo queimado após ser atacada pelo próprio primo em Londrina

Acusado, que foi preso em flagrante após o ataque, teria agido durante um surto psicótico.

Uma menina de apenas sete anos de idade sofreu ferimentos graves depois de ser atacada pelo próprio primo em uma casa na rua Caviúna, no jardim Leonor, na zona oeste de Londrina, no final da manhã desta sexta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado teria ateado fogo na criança, que teve quase 80% do corpo queimado. Ainda não se sabe se os ferimentos foram causados por um incêndio ou por água quente.

A menina foi socorrida por vizinhos, que utilizaram a mangueira do quintal da residência para apagar as chamas. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, principalmente, na cabeça, nas costas e nos braços. A criança foi socorrida pelo Samu e precisou ser sedada dentro da ambulância por conta das dores intensas.

A garota foi socorrida às pressas para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina, onde segue internado em estado gravíssimo.

O responsável pelo ataque, um rapaz de 23 anos, foi preso pela polícia logo após o ocorrido. Ele teria agido durante um surto psicótico e, quando foi preso, segundo a polícia, falava palavras sem nexo. Um outro primo da menina, que teria acompanhado tudo de perto, também foi detido.

O caso deve ser tratado como uma tentativa de homicídio, e será investigado pela Polícia Civil.

Por Guilherme Batista

Comentários