TERCA, 15/12/2020, 18:32

Militares estaduais aposentados podem se cadastrar para atuarem em Colégios Cívico-Militares no Paraná

Processo seletivo oferta vagas para funções de Diretor e Monitor nas unidades.

O Governo do Estado do Paraná divulgou edital para seleção de membros do Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV) para participarem do programa de Colégios Cívico-Militares do estado. Ao todo são 806 vagas. 199 na função de diretor e 607 para monitor nas instituições. De acordo com Jessica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação, cada uma das funções prevê um posto na corporação. Podem se candidatar ao processo seletivo, militares estaduais transferidos para a reserva remunerada com ganhos integrais ou aposentados por atingirem idade limite. Aqueles que se aposentaram com remuneração proporcional até o dia 25 de setembro de 2017 também podem participar.

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação, o concurso deve levar em conta a vontade do candidato em fazer parte do programa, aptidão física, não integrar o grupo de risco para a Covid-19, além de outros requisitos que serão observados. Os inscritos devem passar por exames físicos e análise de histórico durante o processo de seleção.

Em todo o Paraná, quase 200 colégios estaduais vão fazer parte do programa, que propõe uma gestão compartilhada entre militares estaduais e equipe escolar. Na região de Londrina são 17. Os interessados em participar do processo seletivo devem se apresentar ao setor de pessoal da Polícia Militar em uma das regiões que integram o programa, portando RG, formulário de dados biográficos preenchido, declaração de que o candidato não exerce cargo público e informar a data da reserva remunerada no Diário Oficial. No site da Polícia Militar do Paraná, o edital completo está disponível para consulta.

Comentários