TERCA, 06/09/2016, 19:33

Nota Paraná completa um ano e consegue aumentar a arrecadação no varejo mais de 15%

Mais de 426 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa por meio de prêmios.

Entre as ações de reajuste fiscal do Governo do estado está o Nota Paraná, com o intuito de combater a sonegação fiscal, o programa quer incentivar os consumidores a pedira nota e com isso oferece prêmios.

De acordo com a coordenadora do programa na região norte do estado, Marta Gambini, o estado conseguiu aumentar de arrecadação só no setor do varejo mais de R$ 16 milhões, o que representa mais de 15% de aumento, antes da inserção do programa.

Em um ano de programa o governo do estado já tem mais de 890 mil pessoas cadastradas e conseguiu premiar mais de 426 mil. Entre os premiados só em Londrina estão mais de 18,4 mil pessoas e Maringá com mais de 12 mil pessoas premiadas.

A coordenadora do projeto quer desmistificar o fato de que o programa é para que a Receita Federal fiscalize os gastos de cada consumidor, mas não é o caso segundo ela, a Receita Estadual não tem fiscalizado pessoas físicas com os gastos e sim as jurídicas, por meio de nota fiscal.

Para fazer parte do programa basta se cadastrar no portal do governo estadual na Secretaria de Fazenda e pedir pra colocar CPF na nota durante a compra.

Comentários