SEGUNDA, 06/07/2020, 10:00

O prefeito Marcelo Belinati avalia fechamento das atividades essenciais

Ele não acredita na necessidade de quarentena neste momento e aguarda uma reavaliação do governo do Estado

O prefeito Marcelo Belinati, que teve uma semana de reviravolta na estratégia do Município de combate à pandemia, com a ordem do Governo do Estado para fechar as atividades não essenciais, começou a transmissão pelas redes sociais da Prefeitura fazendo um resumo da semana. O prefeito explicou porque o Município, que na avaliação dele se preparou para enfrentar a pandemia, decidiu solicitar a revisão do Decreto Estadual.

Belinati também citou a Ação protocolada na justiça pelas entidades do setor produtivo da cidade para tentar reverter a situação.

O prefeito citou os números da doença e a ocupação dos leitos de UTI em outras cidades do Paraná, e, mais uma vez, disse que Londrina é uma das que mais testa para o novo coronavírus no Estado.

Marcelo Belinati disse ainda que todos os especialistas na área com quem tem conversado afirmaram não entender a decisão do Governo do Estado.

O prefeito disse que ainda aguarda pela resposta do recurso administrativo e fez um apelo para as autoridades estaduais e mais uma vez citou a ação protocolada na justiça pelas entidades do setor produtivo da cidade.

 

Com informações de Marcos Garrido, repórter Claudia Lima

Por Claudia Lima

Comentários