SEGUNDA, 13/06/2022, 07:00

Paraná começa a receber mais de 800 mil vacinas contra a Covid a partir desta segunda-feira

Quase todas as doses são da AstraZeneca e, segundo secretário Estadual de Saúde, são específicas para os profissionais da limpeza urbana e para a quarta dose de quem tem 50 anos ou mais.

No total, são 800 mil doses da AstraZeneca e apenas 10 mil vacinas pediátricas da Pfizer/Biontech. O envio foi confirmado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira passada e os imunizantes devem chegar ao estado em quatro voos, já a partir desta segunda-feira.  

O primeiro lote, com as 10 mil doses pediátricas, tem previsão de chegada ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em um voo comercial, ainda no início da manhã. Logo na sequência deve ser entregue o segundo lote, com 160.000 vacinas da AstraZeneca.

Na terça-feira, com a chegada de mais dois lotes previstos para desembarcarem no Afonso Pena às 10h40 e às 13h55, a remessa, uma das maiores já enviadas ao estado, será completada.

De acordo com a Sesa, assim que desembarcarem no aeroporto os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná, o Cemepar, em Curitiba, para conferência e armazenamento.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, César Neves, as vacinas dos quatro lotes são específicas para a segunda dose de reforço de quem tem 50 anos ou mais e outros grupos.

Na semana passada, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Paraná recebeu outras 400 mil doses de vacinas contra a Covid.

Comentários