TERCA, 31/10/2023, 18:35

Paraná registra quase 500 novos casos de dengue em duas semanas

Do total de confirmações da doença no estado, mais de 25% foram registradas em Londrina.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, na tarde desta terça-feira, o décimo boletim da dengue do atual ciclo epidemiológico. E o resultado mostra que a doença segue avançando rápido em todo Paraná. Se no último informe foram 267 diagnósticos positivos, o novo balanço confirmou mais 450 casos e um acumulado de 2.212 registros da doença no atual período, que começou em 30 de julho.

Do total de novas confirmações no estado, mais de 25% ocorreram em Londrina. A cidade tinha registrado 54 casos há duas semanas e agora computou mais 114. Com os novos números, Londrina segue liderando o ranking da doença no Paraná. São 449 confirmações na cidade, que é acompanhada de perto por Maringá, com 445. Na sequência aparecem Paranavaí, com 260, e Paranaguá, com 198 casos. Segundo a Sesa, até o momento nenhuma morte por dengue foi registrada no atual ciclo.

Já em relação à chikungunya, que é transmitida pelo Aedes Aegypti, o novo boletim da Sesa confirmou mais dois novos casos, ambos autóctones, quando a doença é contraída no local de residência do paciente. Com isso, o estado totaliza 14 confirmações da doença e tem ainda 227 notificações. Já em relação à Zika, existem 22 notificações, mas não foram confirmados casos no atual ciclo.

Comentários