TERCA, 06/06/2023, 15:52

Pesquisa do Dia dos Namorados mostra que londrinense deve gastar mais que a média paranaense

Entre os presentes preferidos, 39% afirmaram que vão optar por uma roupa. Depois, apareceram os perfumes e cosméticos, escolha de 30% dos ouvidos pela sondagem.

Um gasto que deve girar em torno de R$ 242 com o presente do Dia dos Namorados. Valor, que de acordo com uma pesquisa realizada pela FACIAP, com apoio da ACIL, ficou acima da média do Paraná, que chegou a R$ 211,21. A cidade apresentou o maior valor médio do Estado, segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira.

Além de Londrina, a sondagem ouviu 605 consumidores de Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão e Pato Branco. Dos entrevistados aqui na cidade, 17% disseram que vão gastar menos que na mesma data do ano passado e 44% esperam gastar o mesmo.

Outros 40% afirmaram que devem gastar mais. Em Londrina, o local preferido para comprar o presente é a loja física de rua para 45% dos consumidores ouvidos, a loja de shopping, para 35%; e a Internet, para 20%.  E para 35% dos consumidores da cidade, a forma de pagamento preferida é o cartão de crédito.

Para celebrar o Dia dos Namorados, 46% dos entrevistados londrinenses preferem almoçar ou jantar em um restaurante. Já uma parcela bem menor, 12%, disse que vai preparar um café da manhã especial. E 1% afirmou que vai aproveitar a data em um motel ou hotel.

Entre os presentes, 39% dos entrevistados da cidade afirmaram que vão optar por uma roupa. Depois, apareceram os perfumes e cosméticos, escolha de 30% dos ouvidos pela pesquisa. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Angelo Pamplona, avalia que a pesquisa traz números importantes e disse esperar que eles sejam um sinal de aquecimento da economia da cidade.

Em Londrina, 62% dos consumidores pretendem fazer a compra antecipada, mas 38% disseram que vão deixar para a última hora, para aguardar alguma promoção, justamente o fator que atrai a maioria dos londrinenses, 59%. Na sequência, para 45% dos entrevistados, aparece o bom atendimento.

A pesquisa do grupo DataCenso foi realizada entre os dias 17 e 22 de maio.

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