QUARTA, 26/11/2025, 17:40

Prefeitura de Londrina envia mais de 43 mil cartas de cobrança do IPTU 2025

As cartas estão chegando às residências dos munícipes via Correios e estão acompanhadas de um boleto com vencimento em 1º de dezembro deste ano

A prefeitura de Londrina começou a distribuir 43.783 cartas de cobrança aos contribuintes com pendências no IPTU de 2025. As correspondências, enviadas pelos Correios, chegam acompanhadas de um boleto com vencimento em 1º de dezembro, já com os benefícios do programa Regulariza Londrina para quem optar pelo pagamento à vista.

Nesse caso, o contribuinte garante 5% de desconto no valor do IPTU e 100% de abatimento em juros e multa. Quem não recebeu a carta, mas possui pendências, também pode aderir ao programa pela internet, a qualquer horário, ou presencialmente na Praça de Atendimento da Fazenda, das 9h às 18h. Para atendimento presencial, é necessário agendamento no site da prefeitura.

Vale lembrar que o mês de novembro marca a fase final do Regulariza Londrina. É a última chance de garantir o desconto de 5% no IPTU e zerar juros e multas no pagamento à vista. Quem preferir parcelar também tem vantagens: é possível dividir em duas parcelas, mantendo o perdão total de juros e multas.

Os prazos são: 30 de novembro para negociações online e 29 de novembro para atendimentos presenciais, com plantão especial na Praça de Atendimento.

A diretora de arrecadação, Wanda Kono, destaca que esta edição traz benefícios inéditos, inclusive com descontos para parcelamentos mais longos, permitindo que os contribuintes organizem melhor o orçamento.

Até agora, o Regulariza Londrina soma 16.520 adesões, com R$ 152,1 milhões negociados. Desse total, R$ 34,3 milhões já foram arrecadados pelo município. A secretaria municipal de fazenda orienta que dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (43) 3372-4424.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários