SEXTA, 11/04/2025, 09:42

Prefeitura faz Dia D contra a dengue no Santa Joana, na zona sul

Até agora, em todas as edições da ação, CMTU já recolheu 89 caminhões de lixo, com cerca de 890 toneladas de materiais descartados

Neste fim de semana a Prefeitura de Londrina faz mais um “Dia D” contra a dengue. Desta vez, o bairro que recebe os serviços é o Jardim Santa Joana, na zona sul da cidade. Entre sexta (11) e sábado (12) estarão 50 trabalhadores envolvidos,  com visitas domiciliares, orientações, conscientização e recolhimento de materiais descartados. Outros bairros também serão abrangidos, como Jardim Novo Perobal, Conjunto São Lourenço, Jardim Campos Elísios e Residencial Cristal, entre outros da zona sul.

É a 10ª edição do Dia D. Já foram recolhidos nas ações anteriores 89 caminhões de lixo, com cerca de 890 toneladas de materiais descartados. Segundo o chefe de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Nino Ribas, a ideia é remover os focos do mosquito Aedes aegipty nas casas.

Nino lembra que o Santa Joana teve muitos casos no ano passado e alto índice de notificações. É por isso que o bairro foi um dos escolhidos neste Dia D.

Nesta semana foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade em 2025. Uma idosa, de 73 anos, que tinha várias comorbidades, foi a vítima. Ela morava na zona leste da cidade. Segundo o Chefe de Vigilância em Saúde, a cada semana a Prefeitura revê as ações contra a dengue e atualiza a necessidade de cada região.

Outras atividades do Dia D já foram realizadas no distrito da Warta e bairros Panissa, Maracanã, Vale Azul, Vista Bela, Industrial, Bandeirantes, João Turquino e União da Vitória. No sábado (12), os serviços no Jardim Santa Joana serão realizados das 8h às 13h.

Por Rafael Sanchez

Comentários