Prefeitura terá 180 dias de prazo para a regulamentação de carroceiros
Proposta foi aprovada Câmara durante a discussão do Código de Posturas, em sessão que invadiu a madrugada
A Prefeitura de Londrina terá seis meses para buscar a regulamentação dos carroceiros em Londrina. É o que ficou decidido durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal, que se estendeu até a madrugada. A decisão estava em emendas propostas dentro do projeto de lei que atualiza o Código de Posturas do Município. Esta emenda foi apresentada pelos vereadores Lenir de Assis e Chavão.
A proposta original previa a proibição da “utilização, o trânsito e a permanência de animais de médio e grande porte no perímetro urbano do Município de Londrina”, o que, na avaliação dos vereadores, impediria o trabalho de carroceiros, a realização de cavalgadas e exposição de animais, além de atividades hípicas e acadêmicas, como hospitais veterinários universitários, por exemplo. A votação foi acompanhada por integrantes da Associação dos Carroceiros de Londrina.
O vereador Deivid Wisley, que defende a causa animal, avaliou o resultado da votação desta quarta-feira como algo positivo.
Outra emenda permitia na área urbana animais de médio e grande porte utilizados para estudos acadêmicos, de pesquisa e para tratamentos terapêuticos, bem como em casos de cavalgadas. Já outra emenda, do vereador Eduardo Tominaga (PP), que permite animais de médio e grande porte em “exposições, leilões, prática de esportes e eventos ou similares, a serem regulamentados por ato normativo”, também foi aprovada.