PRF apreende fuzil com mira holográfica e 9 revólveres em abordagem em Londrina
Todas as armas foram encontradas escondidas no painel do veículo. O motorista, de 51 anos, foi preso
Um fuzil calibre 556, com mira holográfica, 9 revólveres e 3 carregadores foram apreendidos em abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-369, em Londrina, na entrada da cidade. De acordo com o PRF Marcos Pierre, durante a abordagem, o motorista, de 51 anos, ficou nervoso, então uma busca minuciosa foi realizada no carro.
Todas as armas foram encontradas escondidas no painel do veículo. O policial explicou que mira holográfica é um dispositivo instalado em armas de fogo para auxiliar a pontaria. É um equipamento que potencializa significativamente a capacidade de acerto e a letalidade da arma quando empregado em contextos ilegais.
Ainda de acordo com a PRF, as armas são de origem estrangeira. Além das armas, a PRF também apreendeu R$ 4.780. O condutor contou para a polícia que vinha de São Paulo e não indicou o destino do armamento apreendido. Entretanto, a PRF descobriu que a origem verdadeira era Foz do Iguaçu (PR).
A PRF ressaltou a importância das abordagens e de treinamento dos policiais, que identificaram que havia algo errado no veículo, e ainda informou que Londrina está na rota do tráfico de drogas e armas. O preso, junto com as armas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Londrina.