Primeiro dia do vestibular da UEL registra 17% de abstenção
Para coordenadoria de processos seletivos, feriados podem ter atrapalhado a presença dos estudantes
17,29% dos 16.338 candidatos ao Vestibular 2025 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) não compareceram aos 42 locais de prova no primeiro dia do processo seletivo.
Com novo formato de provas, a UEL iniciou neste domingo (17). Neste primeiro dia, os candidatos tiveram até quatro horas para responder 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). A prova foi temática.
Segundo a coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) Sandra Garcia, os feriados podem ter atrapalhado a presença dos vestibulandos. No ano passado, a abstenção foi de 8%.
O gabarito provisório foi divulgado às 21h, no site da Cops. A coordenadoria disse que o primeiro dia de provas foi marcado pela tranquilidade.
Nesta segunda-feira (18), os candidatos farão a prova de Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, sendo duas indicadas pelos Colegiados de cada um dos 53 cursos e uma terceira de Sociologia, comum a todos. CMTU e as forças de segurança devem ajudar a orientar o trânsito próximo aos locais de prova.
A Universidade Estadual de Londrina oferta 1.956 vagas em 53 cursos de graduação por meio do processo seletivo.