TERCA, 01/11/2016, 19:15

Professores e servidores da UEL aguardam reunião com o governo do Paraná para decidirem se greve continua

Representantes das duas categorias têm reunião com o Executivo estadual nesta quinta-feira (3). Os profissionais esperam fazer assembleias no dia seguinte.

Educadores da rede estadual de ensino voltaram ao trabalho nessa terça-feira (1) após permanecerem duas semanas de braços cruzados. Porém, a greve continua para outras categorias de servidores.

Entre eles, professores e funcionários técnico-administrativos da UEL, que apostam em uma reunião com representantes do governo do Paraná marcada para esta quinta-feira (3) em que esperam ter a garantia do Executivo estadual de que o reajuste prometido para 2017 será pago.

De acordo com a diretora de Comunicação do sindicato dos docentes da universidade, Silvia Alapanian, a expectativa é de que ocorra uma nova assembleia geral da categoria na sexta-feira (4).

Os servidores adotam a mesma posição dos professores. Segundo o presidente da Assuel, Marcelo Seabra, eles aguardam uma proposta mais sólida do governo do estado para, então, em assembleia, tentar encerrar a greve que teve início em 17 de outubro.

Para a diretora do Sindiprol/Aduel, o que o Executivo apresentou até agora aos profissionais em greve não passou de “disposição para conversar”.

A reunião dos sindicatos com o governo está marcada para as 15h desta quinta-feira.

Comentários