QUINTA, 30/04/2020, 19:41

PUC Londrina antecipa formatura de turma de medicina

Em rápida cerimônia de colação de grau, sem festa, família ou amigos, na tarde desta quinta-feira no campus da Universidade, 31 médicos receberam o diploma.

Uma cerimônia rápida, cercada de medidas de segurança, sem parentes ou amigos, apenas com os colegas de turma e alguns poucos funcionários e professores. Sem festa ou grandes comemorações, os formandos colaram grau, receberam o diploma e foram para casa. A formatura antecipada de 31 alunos do curso de medicina da PUC Londrina foi realizada na tarde desta quinta-feira no campus da instituição, na zona oeste da cidade.

A diretora do campus Londrina da PUC Paraná, Nádina Moreno, explica que a antecipação só foi possível em função de um decreto federal, publicado no início de abril, que passou a permitir a colação de grau dos estudantes com até 75% do total do curso já realizado.

A diretora afirma que todos os formandos já estão habilitados a trabalhar, em qualquer unidade de saúde do país, como clínicos gerais, e alguns até já passaram em concursos públicos, apesar de uma pequena parte do conteúdo ainda por fazer.

Nádina Moreno explica ainda que para quem deseja ter alguma especialidade, a habilitação para a residência só poderá ser feita no início do próximo ano.

Caso do agora médico Davi do Vale, de 32 anos, de Campo Mourão, que pensa em se especializar na área oncológica.

Ele conta que já tem algumas possibilidades de trabalho aqui na região mesmo e que, em função do que vinha acontecendo no resto do mundo há alguns meses, a turma já planejava a antecipação da formatura.

Ele conta que agora é só esperar pelo CRM, que deve sair em mais ou menos uma semana. Davi, que também cursou enfermagem, considera essa uma oportunidade única e diz estar ansioso para começar a trabalhar.

A formatura do curso de Medicina da PUC teve transmissão online pelo portal da Universidade.

Comentários