SáBADO, 31/08/2019, 09:31

Quatro trabalhadores morrem soterrados em sítio em Marilândia do Sul, no Norte do Paraná

Único sobrevivente foi encaminhado de helicóptero para o hospital. Eles trabalhavam na tubulação de um sistema de irrigação quando houve o desmoronamento de terra.

Quatro dos cinco trabalhadores que foram soterrados por um desmoronamento de terra em um sítio de Marilândia do Sul, no Norte do Paraná, no final da tarde de sexta-feira, tiveram as mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Eles trabalhavam na tubulação de um sistema de irrigação da propriedade rural quando houve o acidente. A parede de terra desabou em cima dos homens, que não usavam equipamentos de segurança e acabaram com os corpos totalmente encobertos. Eles ficaram presos numa valeta de mais de quatro metros de profundidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros de toda a região foram acionadas para o resgate dos operários. Dois helicópteros do serviço aeromédico do Samu, Polícia Militar a Defesa Civil também ajudaram nos trabalho, além de máquinas retroescavadeiras da obra que foram usadas para a retirada da terra.

Num primeiro momento, os socorristas conseguiram localizar dois dos cinco operários com vida. Um deles foi retirado e encaminhado de helicóptero para a Santa Casa de Londrina. O segundo chegou a receber oxigênio por meio de tubos, mas não resistiu e morreu no local.

Os quatro corpos foram retirados da terra e encaminhados para o Instituto Médico Legal de Apucarana. As causas do acidente vão ser investigadas.

Por Guilherme Batista

Comentários